1.23.2007

Se eu quebrar você me cola?


Se eu quebrar você me cola?

Caminhei passos falsos,
inverti e troquei os sapatospra desfazer os rastros.
Corri rasgando ruas e avenidas,
me vi entre asfalto e concreto.
Tracei círculos nos arese joguei tudo para o alto.
Caí em forma de sementes prateadas,
estrelas caídas no chão.
E me retorci, e perguntei, e gritei.
Porque dessa vez não sobraram migalhas.
Se eu quebrar você me cola?

me reiventa?
Me transforma?
Se eu quebrar você me beija,
me atiça,
me devora?
Caminhei na chuva.

E pisei em poças d'água como naquele filme.
Pisei no que sobrou do choro, das lágrimas
Fiz do mundo um quadro de uma só cor.
E tive medo,
e chorei,
e tremi.
Se eu gritar você me cala?

Me abraça?
Me acalma?
Se eu gritar você me entende?
Me escuta?
Não fala?
Tudo passou diante de nós,

já não é meu, nem seu, nem sonho.
Passou como a chuva daquele filme.
E me desfiz em pedaços.
pra você colar,
ligar,
reiventar.
E tudo isso me assusta.

Porque você me tenta,
me usa,
desusa.
Depois que me montar e remontar o que vai fazer com o que sobrar?
Se eu quebrar você me cola?


No comments: